Fórum Motorola EX115 Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
troi
Weslley
6 participantes

    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115

    Weslley
    Weslley
    Admin


    Mensagens : 35
    Agradecimentos : 1
    Data de inscrição : 05/02/2012
    Idade : 29
    Localização : Brasil

    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Empty [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115

    Mensagem por Weslley Seg Fev 06, 2012 11:20 am

    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Update

    Ola venho postar hoje este tutorial disponivel no forum da gsmfans.com.br estava com esse problema no meu aparelho pois ele foi fabricado na china os aparelhos nacionais não sei se e preciso fazer estas atualizações porem ela corrige uma serie de bugs nos aparelhos e também vem as configurações de mms e wap das operadoras claro, Tim, VIVO e OI so lembrando que siga exatamente como esta escrito no tutorial e só lembrando que tenho 2 pc's um com o win7 ultimate os drives nao funcionarao
    nao sei se em outras versoes do seven surta este mesmo problema mas e melhor mesmo fazer estas atualizações com o XP para ter um melhor resultado bom vamos la.

    1- descompactar os arquivos
    2- instalar o RSD ( pasta "rsd instalador") no caso de Win7 executar como administrador o instalador.
    3- reiniciar o PC
    4- executar o RSD
    5- alterar software para modo MTK que é a plataforma utilizada pelos celulares DualChip, conforme "logo abaixo "

    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Img01


    6- verificar se software esta mesmo em modo MTK "logo abaixo"
    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Img02

    7- direcionar software para nova firmware "logo abaixo"
    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Img03

    8- localizar pasta onde se localiza o arquivo STARLING_G_07.2C.00R_D_USB(MP_KEY).mzf e seleciona-lo "logo abaixo"
    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Img04

    1º Procedimento atualização com correção dos BUGS

    Colocar celular em modo BOOT sem liga-lo, o celular deve estar sem bateria e sem cartao de memoria ou mesmo de operadora, voce deve ter a bateria com no minimo 80% de carga.
    1- conectar o cabo no PC
    2- conectar o cabo ao aparelho
    3- segurar pressionado o botao do volume para baixo, como se estive-se abaixando o volume do aparelho
    4- colocar a bateria sem soltar o botao do volume.
    5- o aparelho nao ira ligar e sera reconhecido o novo hardware em consequência o software ira reconhece-lo como na imagem. img05 "logo abaixo do tópico"
    6- apos estar conectado ao software dar START e esperar o termino do processo que sera mostrado como PASS no RSD.
    obs: esse procedimento deve ser feito com o RSD ja configurado e pronto para flashar o aparelho
    apos o termino do procedimento remover o cabo USB do aparelho remover e recolocar a bateria e liga-lo.

    2º Procedimento Atualização para correção do MENU e ERRO No layout do teclado e números do aparelho.

    1- selecionar o arquivo no RSD, FLEX_STARLING_BR_01_026_D.hs como feito na img03 "logo abaixo "
    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Img03

    2- com o aparelho ligado, conectar o cabo USB e selecionar porta COM no aparelho. o software ira reconhece-lo e mostrara como na imagem.
    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Img06

    agora dando as informações do aparelho como IMEI e versão do SOFT.
    3- apos ser reconhecido como na imagem dar START no programa novamente, agora o procedimento ira levar em torno de 15 a 20 minutos para terminar.
    no final do procedimento aparelho ira ligar sozinho e o software ira acusar PASS no RESULT.
    4- remover o cabo e testar o aparelho.

    Obs: Apos a atualização a orden do chips fica inversa aonde e o primeiro fica sendo o segundo e aonde e o segundo fica sendo o primeiro.

    Mirror-1
    Servidor: MediaFire
    Tamanho: 19,8mb
    Download: RSD instalador

    Tamanho: 23,8m
    Download: STARLING ex115

    Tamanho: 134kb
    Download: Driver para motokey ex112 e ex115


    Senha p/ download: motoex115
    avatar
    troi


    Mensagens : 1
    Agradecimentos : 0
    Data de inscrição : 23/02/2012

    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Empty Re: [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115

    Mensagem por troi Qui Fev 23, 2012 3:19 pm

    Tentei fazer o procedimento tanto em um note com win7 e com o win xp porem ao tentar ligar o celular em boot mesmo segurando a tecla de volume para baixo, o celular liga sozinho mandando selecionar uma aplicação de USB e a unica que ele coloca como possível e "Udisco" e o RSD não reconhece o aparelho.teria como solucionar isso? aguardo
    Luiz Metal
    Luiz Metal


    Mensagens : 30
    Agradecimentos : 7
    Data de inscrição : 08/02/2012

    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Empty Re: [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115

    Mensagem por Luiz Metal Sáb Fev 25, 2012 3:58 pm

    Cara tava querendo atualizar o meu, mas o procedimento é um pouco complicado né!? Puts! Essas atualizações deveriam ser bem mais fáceis de efetuar. Enfim receio de danificar o aparelho ao tentar fazer a atualização.
    Thunderstruck
    Thunderstruck


    Mensagens : 17
    Agradecimentos : 0
    Data de inscrição : 08/02/2012

    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Empty Re: [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115

    Mensagem por Thunderstruck Qua Mar 14, 2012 4:39 pm

    @Luiz Metal

    Que Nada é só voce fazer tudo como esta indicando no tópico que da tudo certo eu fiz no meu e não danificou em nada
    Luiz Metal
    Luiz Metal


    Mensagens : 30
    Agradecimentos : 7
    Data de inscrição : 08/02/2012

    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Empty Re: [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115

    Mensagem por Luiz Metal Qui Mar 15, 2012 11:54 am

    Thunderstruck escreveu:@Luiz Metal

    Que Nada é só voce fazer tudo como esta indicando no tópico que da tudo certo eu fiz no meu e não danificou em nada

    Valeu cara! Vou tentar depois!
    avatar
    Leko01


    Mensagens : 5
    Agradecimentos : 0
    Data de inscrição : 16/03/2012

    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Empty Ajuda !!!

    Mensagem por Leko01 Sex Mar 16, 2012 9:45 am

    Olá !!!! Tenho uma dúvida interessante: Comprei, via Mercado Livre, o Motorola EX115, importado, com Português de Portugal. Comprei um chip da VIVO e ele não consegue ler, dá como "cartão rejeitado". Inseri um chip da VIVO dos "antigos" e funcionou perfeitamente !!! O meu chip "novo" funciona em outros aparelhos mas no meu não !!! Complicado !!! Verifiquei q o chip de todas as operadoras, inclusive o "antigo" da VIVO, naquela parte dourada (conexões)é MAIOR do que esse chip "novo" da VIVO !!! Alguém tem alguma experiência neste sentido ??? Faz sentido não aceitar o chip por esse detalhe ???
    avatar
    Leko01


    Mensagens : 5
    Agradecimentos : 0
    Data de inscrição : 16/03/2012

    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Empty ?????

    Mensagem por Leko01 Sex Mar 16, 2012 3:30 pm

    Será que com essa atualização ele volta a funcionar com o chip da VIVO ??? Me foi dito por técnicos q consertam aparelhos celulares q a Vivo mudou a frequência !!! Talvez seja por isso que não lê o chip !
    lucas dias
    lucas dias


    Mensagens : 12
    Agradecimentos : -1
    Data de inscrição : 09/02/2012
    Localização : rio de janeiro

    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Empty Re: [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115

    Mensagem por lucas dias Dom Mar 25, 2012 7:37 pm

    essa atualizacao melhora o aparelho especificamente em que ? algum me responde

    Conteúdo patrocinado


    [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115 Empty Re: [FIXO] Atualização e correção de bugs do Motorola EX115

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Jun 28, 2024 6:14 am